• STD AMERICA

Mercado de games anda na contramão da crise e alavanca indústria de placas eletrônicas


De acordo com pesquisa mais recente da Superdata, empresa do grupo Nielsen, o total gasto em jogos digitais em março de 2020 superou US$ 10 bilhões no mundo, representando o recorde do valor mensal.



Na comparação com o ano anterior, o maior crescimento foi apresentado nos jogos para console (ou videogames de mesa) com 42%; em seguida vêm os jogos para celulares (14%) e por último os de computador (12%).


De lá para cá, ainda mais com ações de distanciamento social mais restritivas, a tendência de crescimento do mercado de games é positiva. No Brasil, por exemplo, existem 375 empresas desenvolvedoras de jogos, sendo 71% delas microempresas, conforme informações do Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais realizado em 2018.


Considerando o avanço desse mercado, a indústria de placas eletrônicas vem ganhando o jogo e desenvolvendo diversos projetos para games. A Standard America, indústria especializada na fabricação de placas eletrônicas para diversas áreas do mercado, explica que esse componente está no centro dos projetos de engenharia eletrônica, por exemplo, no game é preciso fazer com que ele cumpra exatamente as atividades para que foi desenvolvido e é aí que a placa eletrônica entra desempenhando uma função bem dinâmica, que é a de integrar e comunicar as partes de um circuito.


Micro, pequenas e grandes empresas desenvolvedoras de games, façam seus projetos com a Standard America e entre em campo para ganhar o jogo!


Fale com a gente: 19 3325-1718.